fbpx
25.8 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
A prefeita Vera Costa se reuniu com o secretário Roberto Sá e equipe. Foto: Comunicação Guaçuí

Parceria com governo do ES vai permitir que a PM assuma videomonitoramento em Guaçuí

Uma parceria entre a Prefeitura de Guaçuí e o governo do Estado vai permitir que a Polícia Militar assuma o videomonitoramento já instalado na cidade.

A prefeita Vera Costa tratou do assunto com o secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, na última segunda-feira (9), durante reunião em Vitória. 

“O Termo de Cooperação já está na Procuradoria Geral do Estado e, assim que for dada a autorização, a PM vai poder assumir o videomonitoramento oficialmente”, explica a prefeita que, na reunião com o secretário, estava acompanhada da secretária municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Waleska Guaitolini, e teve o apoio do deputado estadual Luciano Machado.

A cidade conta hoje com 21 pontos monitorados. A escolha dos locais contou com a ajuda da PM no planejamento. 

A ordem de serviço para instalação do videomonitoramento foi assinada no dia 1º de fevereiro, e o custo total foi de R$ 167.921,00, em recursos próprios do município.

Segundo a prefeita, o videomonitoramento deverá ficar sob responsabilidade da Companhia da PM de Guaçuí. “O município não tem pessoal para realizar esse serviço”, enfatiza.

Já na tarde de terça-feira (10), Vera Costa tratou do assunto com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Luciano Suave, o comandante da 2ª Companhia da PM de Guaçuí, capitão Jackson, além do capitão Edmar e do cabo Bueno. 

Na conversa, também foi tratado o policiamento para a Expoagro de Guaçuí, que vai acontecer de 26 a 29 deste mês.

Carregando....