DiaaDiaES.com.br

Operação ‘Xavier’ recupera aparelhos celulares roubados em Cachoeiro

Celulares recuperados (Foto: Divulgação)

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), de Cachoeiro de Itapemirim, deu início nesta semana à operação ‘Xavier’, que tem o intuito de recuperar aparelhos celulares roubados, furtados ou apropriação de objetos encontrados.

O resultado dos primeiros 15 dias da operação foi a apreensão e recuperação de 16 aparelhos roubados, furtados ou apropriados indevidamente. Segundo o delegado responsável pela Deic, Rafael Amaral, com as apreensões, além da identificação dos compradores – que em tese responderão por crime de receptação, com pena de prisão de 1 a 4 anos –, também estão sendo identificados os criminosos envolvido.

A pena para quem se apropria de algum objeto indevidamente é de um mês a um ano de prisão, ressalta o delegado. Ainda, de acordo com o delegado, a operação ‘Xavier’ tem a característica de ser perene, ou seja, tem data de início, mas será realizada diariamente no município.

Ainda segundo o delegado, com a recuperação dos equipamentos, há a repressão às aquisições de celulares provenientes de crimes, o que poderá provocar uma redução dos violentos crimes patrimoniais.

Todos os celulares apreendidos serão devolvidos aos respectivos proprietários em até 48h, e os apreendidos nesta operação já foram todos entregues.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: