DiaaDiaES.com.br
Operação para combater o roubo e furto de gado (Foto: Divulgação)

Operação ‘Abigeatus’ é deflagrada para combater furto e roubo de gado no ES

Na manhã desta sexta-feira (25), a Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), deflagrou a operação ‘Abigeatus’, em combate a duas organizações criminosas que atuam no furto e abate clandestino de gado, além da venda de carne sem procedência.

Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos municípios de Viana, Cariacica e Santa Leopoldina. A ação, que é realizada desde às 4h30, busca proprietários rurais suspeitos de roubar gado e até cavalo. De acordo com a Polícia Civil, eles abatiam e vendiam a carne. Há dono de supermercado envolvido.

Mais de 100 policiais civis participam da ação, que conta ainda com o apoio do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar e da equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf-ES).

O secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, e o chefe de Polícia, Darcy Arruda, acompanharam a operação. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Novas informações serão atualizadas ao longo do dia.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: