DiaaDiaES.com.br
Ônibus Rosa de Cachoeiro. Foto: NovoTrans

Ônibus Rosa vai alertar sobre o câncer de mama em Cachoeiro

O Ônibus Rosa volta a circular em Cachoeiro de Itapemirim a partir desta sexta-feira (2), como parte da campanha Outubro Rosa. A iniciativa é do Consórcio NovoTrans e tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama, tipo de neoplasia que mais mata mulheres no Brasil.

O veículo será totalmente plotado na cor rosa, com o tema da campanha da Casa de Apoio aos Pacientes de Câncer, “3 Perguntas que Salvam”.

O coletivo circulará por toda a cidade durante os meses de outubro e novembro, para reforçar também a campanha Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, que mais mata homens no Brasil. O ônibus ficará 3 dias em cada linha para que toda a população possa andar, tirar fotos, postar nas redes sociais e dar apoio à causa.

A campanha da Casa Apoio propõe três questões que reforçam a conscientização e impelem à ação para prevenir a doença:

1) Você tem observado sua mama?
2) Você já marcou seus exames anuais?
3) Você conhece seus fatores de risco?

É a segunda vez que a iniciativa é adotada pelo grupo de transporte no município, após o sucesso do ano passado.

Novos casos

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que 66.280 novos casos de câncer de mama devem surgir ao longo do ano de 2020. Segundo o Atlas de Mortalidade por Câncer, a doença fez 17.572 vítimas em 2018 (dados mais recentes). É o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil.

O tratamento do câncer de mama depende da fase em que a doença se encontra e do tipo do tumor. Pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica (terapia alvo).

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: