DiaaDiaES.com.br
Gelo em planta ao amanhecer. Foto ilustrativa: Pixabay

Onda de frio que chega ao Estado vai derrubar temperaturas

Uma forte onda de frio que chega ao Brasil nesta quarta-feira (19) deve derrubar as temperaturas no Espírito Santo até a próxima sexta-feira (21). E é bom estar preparado para tirar o casaco do armário: até domingo os termômetros registrarão mínimas inferiores a 5 ºC nas áreas mais elevadas.

O coordenador de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, explica que a massa de ar polar que deve atingir o Brasil pode provocar um frio mais intenso na região Sul e parte do Sudeste, principalmente nos trechos de altitude mais elevada.

“No Espírito Santo, a massa pode resfriar a temperatura, mas não de maneira intensa, podendo causar efeitos comuns como temperaturas abaixo de 5 °C na região Serrana e em torno de 15 °C na região Metropolitana”, explica Hugo Ramos.

Tempo estável

De acordo com o Incaper, o tempo nesta quinta-feira será estável em grande parte do Espírito Santo. Chuva rápida, apenas no extremo sudeste do Estado. As demais áreas têm predomínio de sol e há expectativa de chuva.

Na região Sul, sol entre nuvens e chuva rápida à noite na faixa leste da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

Na região Serrana, sol e poucas nuvens, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 26 °C.
Segundo o Incaper, as temperaturas começarão a cair a partir de sexta-feira (21).

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: