fbpx
29.9 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Obras do Hospital Unimed vão gerar 3 mil empregos

A construção do novo hospital Unimed vai gerar mais de 3 mil empregos, sendo 350 diretos e cerca de 2,8 mil indiretos. A informação é da direção da Unimed Sul Capixaba, que no mês passado lançou a pedra fundamental no local da construção.

O futuro hospital está sendo construído às margens da rodovia ES-482 – trecho Safra x Cachoeiro, no bairro União, próximo à saída do município em direção à BR 101.

“Esse já é um empreendimento exitoso que contribuirá para o desenvolvimento do setor de saúde da região, trazendo investimentos que Cachoeiro e o Sul do Estado precisa, para dar sustentabilidade à nossa cooperativa e gerar benefícios para todos, populares, clientes, colaboradores e a sociedade”, disse o presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Batista.

Com um investimento total de R$ 72 milhões, o novo empreendimento pretende ampliar o atendimento e assistência em especialidades, além de atendimento clínico e cirúrgico para o público atendido pela cooperativa.

Ao todo o projeto do hospital terá investimentos da ordem de R$ 15 milhões do Fundesul, uma parcela de recursos próprios da cooperativa médica, além de recursos de um fundo de investimento.

O empreendimento atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, oferecendo, em sua primeira fase, 122 novos leitos e dez salas cirúrgicas.

A Unimed Sul Capixaba atua com 436 médicos, 740 colaboradores de área administrativa e está presente em 30 municípios do sul do estado, atendendo a mais de 80 mil clientes.

Carregando....