DiaaDiaES.com.br

Obras de urbanização da Praia Central serão suspensas por 15 dias

As obras da terceira etapa de urbanização da orla da Praia Central de Marataízes, no trecho que vai da Igreja Católica até a rodoviária, serão suspensas por 15 dias por conta do Decreto – E nº 692, de quarta-feira (13), contendo novas medidas restritivas na cidade durante a pandemia de coronavírus. Obras públicas serão suspensas a partir de domingo, como forma de reduzir a circulação de pessoas no município e aumentar o distanciamento social.

Na última quarta-feira (13), a cidade registrou uma taxa de isolamento social de 49%, segundo dados divulgados pelo governo do Estado.

“Durante os 15 dias de vigência do Decreto 692 também ficam vedadas ou interrompidas em todo o município qualquer atividade de comércio nas ruas, praias, lagoas e rios, praças ou outros locais de uso coletivo e que promovam a aglomeração de pessoas, como bancas e barracas de vendas de alimentos, como churrasquinhos, nos logradouros públicos. Está proibido também o acesso às praias, ao calçadão das avenidas beira-mar, a beira-rio, a lagoas e praças, para prática de qualquer atividade”, informa o decreto assinado pelo prefeito Tininho Batista.

Esses 15 dias serão contados a partir de domingo (17), podendo ser prorrogados conforme necessidade do município.

Ordem de serviço

A ordem de serviço foi assinada no dia 14 de abril e desde então, tratores e funcionários da Universo Viana Empreendimento, empresa escolhida para a realização dos serviços, estão trabalhando. A previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro.

Perspectiva da orla da Praia Central. Foto: PMM

A obra contempla drenagem, esgoto, pavimentação, pista dupla, sinalização, iluminação, paisagismo, praça, playground, skate parque, campo soçaite, futebol de areia, vôlei de praia, academia popular, quiosques e sanitários, além de ciclovia e estacionamentos.

A obra está orçada em R$ 9 milhões, e está sendo executada com recursos próprios da prefeitura oriundos de royalties de petróleo.

Carregando....