fbpx
20.1 C
Vitória
quinta-feira - 17 de outubro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Muro de contenção foi finalizado. Foto: Prefeitura de Anchieta

Obras de muro para conter a maré são concluídas na Ponta dos Castelhanos

As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos, na sede de Anchieta, foram finalizadas. Além da estrutura, também foi refeito o calçamento de parte da avenida Beira-Mar, destruído pelo avanço do mar.

Calçamento de parte da Avenida Beira-Mar foi refeito. Foto: Prefeitura de Anchieta

Os recursos vieram de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O valor do investimento foi de R$ 1.949.266,84 e contemplou 480 metros de extensão.

“A obra vai garantir a segurança das famílias da região”, disse o prefeito Fabrício Petri, que anunciou ainda que a prefeitura irá fazer mais um trecho de muro de contenção, iniciando em frente à Praça da Vila Samarco, com recursos próprios. 

Proteção

A prefeitura vai licitar uma empresa para executar obras de construção de um muro de contenção, com 410 metros de extensão. O trecho da obra será da orla da Praça da Vila Samarco até o muro já concluído, ampliando a proteção da maré nos bairros Ponta dos Castelhanos e Vila Samarco.

A obra inclui a reconstrução do calçadão e parte da avenida Beira Mar. A licitação acontece no dia 29 de outubro, às 13h30, no auditório da prefeitura.

Carregando....