DiaaDiaES.com.br
Condutor tem a temperatura aferida em barreira sanitária. Foto: Márcia Leal/PMCI

Novo Parque e Gilberto Machado recebem barreiras sanitárias até sexta

Quase 2 mil pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias e educativas contra a Covid-19 que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza nos bairros Novo Parque e Gilberto Machado. A ação vai até esta sexta-feira (31).

A ação, que já abordou 1.970 pessoas, conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e de entrega de materiais educativos e de higiene.

“Nossa estratégia é informar as pessoas e orientar para que não se descuidem das medidas de prevenção. Os dados referentes à Covid-19 em Cachoeiro estão caminhando para a estabilização, mas não podemos relaxar. Vamos manter nossas ações de conscientização, para que a população mantenha o autocuidado”, frisa o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Os bairros escolhidos para receber as barreiras estão entre os que têm mais casos confirmados da doença.

Abordagens

No entroncamento das ruas Edmundo Ramos e Carly Levi Ramos, no Novo Parque, os profissionais das barreiras abordaram, durante os três primeiros dias de trabalho, 1.203 pessoas, em 920 veículos, sendo uma pessoa sintomática, que foi orientada a procurar os serviços de saúde.

Já na avenida Cristiano Dias Lopes, no bairro Gilberto Machado, foram abordadas 767 pessoas, em 575 veículos. Nenhuma apresentou sintoma.

A ação é realizada das 8h às 11h por guardas-civis municipais, agentes de trânsito, servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Defesa Civil e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: