DiaaDiaES.com.br

Nanda fez do sonho de menina a sua arte

Fernanda Aparecida Flores, 37, divide seu tempo entre o emprego de auxiliar de consultório odontológico, a família e o amor pelo artesanato. Ela se especializou em trabalhos em biscuit, principalmente na produção de biscuits humanizados, que são réplicas de pessoas. As peças, que saem em média R$ 250, chamam a atenção pela riqueza de detalhes.

“Tentei fazer biscuit pela primeira vez quando tinha 14 anos. Eu era menina. Minha mãe queria que trabalhasse, mas eu não queria trabalhar fora, por isso tentei fazer alguma coisa em casa, mas não deu certo.

Há oito anos, eu já estava morando em Cachoeiro, quando minha prima pediu para que eu a ajudasse a encontrar alguém que fizesse lembrancinhas de casamento. Procurei algumas pessoas daqui, mas ninguém quis dar orçamento pelo telefone. Ao pesquisar pela internet, descobri o que tinha feito de errado na minha primeira vez e decidi fazer de novo. Minha prima comprou o material e eu dei toda a mão de obra. Fiz 200 mini casalzinhos de noivos para ela.

A partir dessa data comecei a trabalhar com biscuit. Vi imagens de peças humanizadas, que são iguais a pessoas de verdade, e pensei: vou chegar a esse nível de qualidade. Então, nos intervalos das minhas encomendas, investia no biscuit humanizado. Comecei a pesquisar, comprei aulas pela internet e assisti vídeos para aprender a fazer as mãozinhas, os pezinhos, trabalhar a proporção humana. Aprendi muito e desenvolvi minha própria técnica.

Para quem está começando eu recomendo a trabalhar com coisas mais simples, usando forminhas, para não desistir de cara, como aconteceu comigo. Com o tempo, a pessoa vai se aperfeiçoando. Gosto muito do que faço e hoje o meu artesanato em biscuit ajuda bastante na renda da família. Trabalho de 7 às 16 horas na prefeitura e nos intervalos cuido de casa, da família e no tempo que sobra me dedico ao artesanato”.

Contato

  • Fernanda Aparecida Flores
  • Tel: (28) 99882-7002
  • Fanpage: Ateliê da Nanda Arte em Biscuit
  • Bolos fakes, biscuit humanizado, noivinhos para bolos, lembrancinhas, peças de decoração, presentes, como porta-jóias e chaveiros.
Carregando....