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sábado - 14 de dezembro de 2019
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Procon de Itapemirim promove mutirão. Foto: PMI

Mutirão limpa-nome de Itapemirim começa nesta segunda

Quem deseja limpar o nome antes do Natal terá uma chance de garantir descontos nos juros nesta segunda-feira (25) e na terça (26), no 2º Mutirão de Dívidas do Procon de Itapemirim, que vai reunir empresas nacionais e locais no Ginásio Waldir Alves. O objetivo é auxiliar consumidores endividados a renegociarem e quitarem seus débitos.

O atendimento será realizado das 9h às 15h. A ação acontece neste fim de ano em virtude do pagamento do 13º salário aos trabalhadores. Participarão do evento as seguintes empresas: na área de telefonia fixa e móvel a Oi, Claro, Tim e Vivo; na área de financiamento, a AgoraCred e Dacasa; as instituições bancárias Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banestes; além da Loja Zwanze, Izi Internet e EDP.

A ação será realizada pelo Procon Municipal de Itapemirim e terá o apoio da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) da Região Sul.

No processo de renegociação, é possível ter acesso a uma planilha financeira, propor acordo para quitar a situação ou até mesmo refinanciar o contrato já firmado.

“A atuação do Procon é de extrema importância, tanto para o cidadão, quanto para o município, tendo em vista que com o registro no SPC/Serasa, os consumidores enfrentam a impossibilidade de promover os seus negócios e de gerar renda, aumentando, assim, a vulnerabilidade social e dependência econômica”, comenta a coordenadora do Procon Municipal, Lizandra da Silva dos Santos.

Requisitos

Ela informa que para ser atendido, o consumidor necessita ser o titular da dívida e legalmente capaz, podendo negociar a dívida, que preciso ter, pelo menos, 60 dias de atraso com algumas das empresas participantes.

O interessado deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e carteira de identidade), comprovantes de residência e de renda (pessoal e familiar) e demonstrativos das dívidas: notas fiscais, contratos, extratos, faturas, carnês e boletos pagos e não pagos para que os credores respondam ao atendimento.

O Procon informa que 15% das senhas serão destinadas ao atendimento preferencial, ou seja, aos idosos (60 anos ou mais), gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo (até 2 anos).

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