DiaaDiaES.com.br

Mutirão de negociação de dívidas começa nesta terça

Em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim vai promover de terça-feira (11) a sexta-feira (14), o 5º Mutirão de Negociação de Dividas.

O evento acontece na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, de 9h às 16h.

Por dia serão ofertadas 700 senhas para negociação com 20 empresas, incluindo bancos, financeiras, operadores de telefonia, instituições universitárias e concessionárias de serviços públicos.

A expectativa é de que 2,8 mil pessoas passem pelo evento nos quatro dias de mutirão.

“A expectativa é um grande público na praça, incluindo pessoas que comparecerão mais para se informar, o que também é muito importante. A proposta do mutirão não é apenas negociar dívidas, mas promover educação financeira para os consumidores”, comentou Marcos Cesário, coordenador do Procon Municipal.

A novidade do evento é que os consumidores que forem negociar dívidas receberão um folder com um endereço eletrônico para acessar palestras sobre superendividamento e educação financeira. A iniciativa é uma parceria do Procon com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Além das orientações, vídeos educativos sobre vida financeira serão passados durante o evento.

Negociação

Para negociar as dívidas, a pessoa precisa apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, como por exemplo, notas fiscais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

Somente o titular da dívida será atendido, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas.

“É um momento difícil para o país, com muitas pessoas tendo dificuldades para manter as contas em dia, e por isso estamos realizando mais um mutirão para dar a oportunidade de o consumidor reorganizar a vida financeira”, comenta o coordenador do Procon.

Confira as empresas participantes

Bradesco
Crefisa
BRK
CDL
Dacasa
Avista
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Oi
Vivo
Claro
Centro Universitário São Camilo
Sky
Unimed Sul Capixaba
EDP Escelsa
Itaú Unibanco
BV Financeira
Bandes
Multivix
Faccaci

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: