DiaaDiaES.com.br
Pastor João Evangelista estava orando quando passou mal. Foto: Alessandro de Paula

Morre Pastor João Evangelista, um dos fundadores da Assembleia de Deus

Morreu na manhã desta segunda-feira (2), aos 85 anos de idade, o pastor João Evangelista dos Santos, pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus da Samuel Levi.

Segundo os familiares, pastor João estava orando, em sua casa, quando começou a passar mal. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Evangélico, porém sofreu três paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo, por volta de 9 horas.

Muito conhecido em Cachoeiro de Itapemirim e querido no meio evangélico, Pastor João foi um dos fundadores da Assembleia de Deus no município.

“Deus levou meu paizinho. Estive a tarde toda com ele ontem (domingo) e agora de manhã passou mal orando e foi recolhido pra mansões celestiais. Vou te amar pra sempre meu herói”, disse o filho Eleazar Evangelista dos Santos, o Zazá.

Segundo Zazá, pastor João será velado a partir desta tarde na Assembleia de Deus da Samuel Levi.

 

Conheça o pastor João Evangelista

Ferroviário aposentado, João Evangelista dos Santos, de 85 anos, é pastor há 45 anos.

Já atuou como pastor em bairros e localidades de Cachoeiro, como Zumbi e Vargem Grande de Soturno, além de municípios como Vargem Alta e Alfredo Chaves.

Atualmente, é pastor auxiliar da Assembleia de Deus da Samuel Levi, onde atuou como tesoureiro e presidente do Conselho Administrativo.

Também atuou como diretor do Aprisco Rei Davi

É pastor ligado à Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Espírito Santo (Cadeeso).

Casado com Antônia da Silva dos Santos, ele teve 12 filhos.

Carregando....