DiaaDiaES.com.br
Helinho Sampaio (Foto: Reprodução)

Morre o cantor e compositor cachoeirense Helinho Sampaio

O cantor e compositor cachoeirense, Hélio de Moraes Sampaio, o Helinho Sampaio, de 64 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência na tarde da última segunda-feira (14). Ele era irmão do também cantor e compositor cachoeirense, Sérgio Sampaio, um dos nomes mais importantes da Música Popular Brasileira no Espírito Santo.

Helinho trabalhava na Secretaria de Cultura de Cachoeiro, e não apareceu para trabalhar, fato que chamou a atenção dos colegas. À tarde, foram até sua casa averiguar se estava tudo bem e ele foi encontrado já sem vida.

Por conta da pandemia, o velório em Cachoeiro de Itapemirim só pode ser realizado por duas horas. A família do cantor ainda não definiu o horário e o local. As informações serão atualizadas ao longo do dia.

Manifestações

Nas redes sociais, centenas de amigos e personalidades do município se manifestaram sobre a morte de Helinho Sampaio:

“O dia amanhece mais triste e cinzento com a morte de Helinho Sampaio. Assim como o irmão mais famoso Sérgio, também era excelente músico e compositor. Mais do que isso! Helinho passava seus dons para outros jovens no nosso projeto Novos Talentos. Eu fazia questão não só apertar sua mão, calejada pelo violão, mas de dar sempre um abraço quando nos encontrávamos. Vou sentir falta disso… Adeus, meu amigo!”, escreveu o prefeito Victor Coelho (PSB).

“O que fica em mim são as lembranças de um cara de coração maior que a terra, de uma alma tão boa, de um cara (um vencedor) que passou por seus temporais e renasceu com “o brilho e a cor”, de você meu amigo, vou aguardar na alma os momentos juntos, foram poucos, mas pra mim são eternos”, publicou um amigo.

“Cachoeiro perde um cidadão dos mais queridos. Helinho não era só um músico talentoso, mas um ser humano incrível, de um humor sempre altivo, de caráter incontestável. Meus sinceros sentimentos a todos os amigos e à sua irmã Mara De Moraes Sampaio, mulher forte e de grande paixão por esse irmão – e havia muito motivo para isso”, postou o vereador Paulo Sérgio de Almeida (PSB).

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: