DiaaDiaES.com.br
Igor Lacer não dispensa cuidados com a barba. Foto: Mister ES CNB

Misters capixabas revelam seus cuidados de beleza para concurso

Concursos de beleza masculinos deixaram de avaliar exclusivamente se um candidato é bonito ou não. Critérios como plástica, boa forma física, cultura geral, personalidade, desenvoltura e comunicação são levados em conta na hora de escolher um mister.

Mas beleza ainda é fundamental e cada candidato tem seus segredos para brilhar diante dos jurados. Os dois jovens capixabas que vão representar o Espírito Santo no maior concurso masculino de beleza do Brasil, o Mister Brasil CNB 2020, sabem valorizar suas qualidades e compartilham com os leitores suas melhores dicas.

Igor Lacer, com a faixa de Mister Espírito Santo CNB, e Lucas Leite, com a faixa de Mister Ilhas de Vitória CNB, além da preparação nos aspectos de comunicação, oratória, desfiles e poses, têm se esmerado nos cuidados com a beleza.

Tradicionalmente, no quesito beleza, os homens se preocupam com cabelo e barba. Outros cuidados, como limpeza de pele, sobrancelha, unhas e até mesmo intervenções, como aplicação de botox, dentre outros, têm sido uma novidade no mundo masculino.

Cada vez mais os homens têm perdido o receio de investir em cuidados com a beleza para além do cabelo e da barba. Os dois misters contam como são suas rotinas de cuidados.

Além de cabelo e barba, que já cuida normalmente, o Mister Ilhas de Vitória CNB, Lucas Leite, de 23 anos, faz skincare diariamente antes e dormir, para manter a pele limpa e evitar a oleosidade e a incidência de manchas no rosto. Lucas recomenda algo que considera essencial para a beleza: uma alimentação saudável.

Lucas Leite cuida da pele diariamente. Foto: Mister ES CNB

A sobrancelha é outra preocupação do mister que, quinzenalmente, frequenta o salão para retirada do excesso de pelos. A fim de diminuir as linhas de expressão, o mister pretende fazer uma aplicação de botox para chegar no Mister Brasil com expressão mais jovial.

Dermatologista

Já o Mister Espírito Santo CNB, Igor Lacer, de 25 anos, de Bom Jesus do Norte, tem atendimento esporádico com uma dermatologista. Foi em uma das consultas que descobriu seu tipo de pele e os cuidados necessários para mantê-la saudável. Já fez peeling e faz limpeza de pele de tempos em tempos. Usa protetor solar diariamente, além de protetor labial por causa do frio. Para o Concurso Mister Brasil, também pretende aplicar um botox preventivo e reforçar a limpeza diária e a hidratação da pele.

Os dois misters acham que o receio ou o preconceito que havia com relação a homens se cuidarem mais ou frequentarem espaços dedicados ao cuidado com a beleza vem diminuindo bastante.

“Há uma ligação da beleza com a saúde que precisa ser mais valorizada”, ressalta Igor Lacer.

Já Lucas Leite lembra que “buscar referências e inspirações em homens que priorizam os cuidados pessoais é de grande prioridade e devemos adotar para a vida”.

O concurso Mister Brasil CNB 2020 acontecerá no dia 5 de dezembro, em Brasília. Devido à pandemia de Covid-19, excepcionalmente neste ano, não haverá plateia no concurso. Todas as provas e atividades serão transmitidas pela internet.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: