fbpx
26.6 C
Vitória
domingo - 16 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
Bloco do Piru vai desfilar em Castelo. Foto: Acervo pessoal

Mesmo com Carnaval cancelado, Bloco do Piru vai sair em Castelo

Após a Prefeitura de Castelo cancelar toda programação do Carnaval, em função da enchente que alagou a cidade, integrantes do Bloco do Piru, tradicional bloco de rua do município, iniciou campanha de venda de abadás e produtos oficiais para arcar com a festa.

O bloco, que chega a arrastar 30 mil pessoas para a folia, anunciou que vai desfilar no dia 20, como sempre fez, saindo às 19h30 da avenida Ministro Araripe e seguindo até o ginásio Castelão, um percurso de cerca de 1,5 km.

Desfile chega a arrastar mais de 30 mil pessoas. Foto: Acervo pessoal

Além de camisetas, estão sendo vendidos shorts, chinelos, canecas, bonés e viseiras. A meta dos organizadores da campanha é vender pelo menos 1 mil itens e, com isso, além de pagar o dia da folia pretendem doar R$ 5 mil para as vítimas da enchente.

“A prefeitura sabiamente destinou recursos do carnaval para reconstruir a cidade. Porém vamos fazer nossa parte, garantindo um dia de folia, que movimenta nosso comércio”, disse o presidente Associação Recreativa e Cultural Bloco do Piru, Douglas Passamani Cola.

Bloco do Piru é tradicional na cidade. Foto: Acervo pessoal

A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

A quinta-feira, dia 20, foi escolhida porque é tradicionalmente o momento mais esperado do carnaval castelense. Haverá desfile do bloco, com minitrio e muita música, porém sem recursos públicos. A prefeitura se comprometeu com o fechamento das ruas e divulgação.

Ensaio aberto

O ensaio aberto será neste sábado (15), às 19 horas, no ginásio Castelão, onde será realizada a venda dos abadás e dos produtos oficiais do bloco.

Quem quiser se antecipar poderá adquirir os produtos em um estande de vendas na Praça do Convívio, centro da cidade, a partir de 9 horas.

O Bloco do Piru foi fundado em 1984 por uma turma de Castelo que passava o carnaval em Iriri. Atualmente, toca também em Iconha, que também cancelou o carnaval, e em Iriri, que manteve a folia.

Carregando....