fbpx
29.9 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Menos imposto para empresa que se instalar em Cachoeiro

Empresas que decidirem se instalar em Cachoeiro de Itapemirim poderão ter isenção de impostos. Essa é a proposta da prefeitura municipal para incentivar a implantação de empreendimentos no município.

A proposta prevê isenção de tributos, como IPTU, ITBI e ISS, tanto para novos empreendimentos como para a ampliação das instalações já existentes.

O assunto foi discutido nesta terça-feira (4) durante reunião entre a prefeitura e o Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes).

Outro benefício previsto é a tramitação prioritária dos processos administrativos de licenciamento.

Para isso, o Poder Executivo deverá levar em conta a capacidade de aumento de transferência de receitas federais e estaduais para o município por conta do empreendimento, como ICMS, e também da geração de novos empregos.
As empresas também deverão, como contrapartida, empregar preferencialmente moradores de Cachoeiro.

Os representantes do setor empresarial vão analisar a proposta da prefeitura nas próximas semanas. Uma nova reunião com o Messes deverá ser marcada em breve para ser apresentada novas sugestões.

“É um projeto muito importante para o município, porque os incentivos são bons. Estamos levando a minuta do projeto e vamos analisar, ouvir outras pessoas e sugerir algumas coisas para acrescentar e tornar a proposta melhor”, destacou o presidente do Messes, Luiz Carlos Nemer.

“Nós analisamos o mercado, conversamos com as principais associações empresariais e agora apresentamos aos empresários locais para que possamos aprimorá-lo e torná-lo mais efetivo”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

“É muito válida a participação dos empresários da cidade na construção desse projeto, que visa desenvolver a economia de Cachoeiro e do sul do estado como um todo, por meio de incentivos fiscais a novos empreendimentos”, complementou o prefeito Victor Coelho.

Carregando....