DiaaDiaES.com.br
O auxílio poderá ser usado para compra de utensílios que foram danificados pela enchente. Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais 36 famílias de Cachoeiro vão receber o Cartão Reconstrução

Mais 36 famílias de Cachoeiro de Itapemirim que sofreram com os efeitos da enchente de janeiro deste ano vão receber nesta quarta-feira (20) o Cartão Reconstrução ES, auxílio financeiro de R$ 3 mil concedido pelo governo estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), os titulares do benefício deverão comparecer, a partir das 8h30, à agência do banco Banestes, localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, com um documento de identificação com foto.

Confira a lista de quem vai receber

O auxílio liberado poderá ser usado para compra de material de construção para reformas, eletrodomésticos, móveis ou outros utensílios que foram perdidos ou danificados pela chuva.

Ao comparecer ao local, a Semdes orienta que os beneficiários respeitem as recomendações preventivas relacionadas ao coronavírus, como manter distância segura entre si, higienizar as mãos, sempre que possível, e utilizar máscaras de proteção.

Se o beneficiário não puder comparecer na data indicada, deverá procurar a agência bancária a partir de quinta-feira (21), a fim de evitar aglomerações no banco.

Etapas

No final de abril, a Semdes entregou os primeiros cartões para 289 famílias. Os cachoeirenses foram os primeiros beneficiários de todo o estado a receberem o auxílio. A retirada aconteceu em dois dias, no Pavilhão da Ilha da Luz. Já no início de maio, a secretaria entregou a segunda remessa do benefício para mais 33 famílias.

Os requerentes não contemplados nesta etapa serão atendidos nas próximas remessas de pagamento.

Carregando....