DiaaDiaES.com.br
Pedreira Caravelas - Brasigran Corcovado. Foto: Divulgação

Live com Exército destacará uso de explosivos no setor de rochas

O uso dos explosivos e sua importância são fundamentais para construção de estradas, túneis, pontes, ferrovias e para a extração de rochas ornamentais. Na mineração, segue normas estabelecidas pelo Exército Brasileiro e este assunto será tema de uma live na próxima quinta-feira (10).

O evento, realizado pelo Sindirochas e Centrorochas, abordará a aquisição, o uso e o controle de explosivos no setor de rochas ornamentais e contará com a participação de representante da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do 38º Batalhão de Infantaria, que tem abrangência operacional em todo o Espírito Santo.

Apesar da redução na utilização de explosivos no segmento, devido à substituição por outras tecnologias, o fio diamantado, por exemplo, em alguns casos, é imprescindível para a execução da atividade.

Existe um conjunto de exigências e normas para sua aplicação que abrange todo processo, desde a compra do material à detonação na pedreira, incluindo a capacitação profissional para controle, armazenamento, transporte e manuseio dessas substâncias.

A live será gratuita e abordará todo o processo. Os interessados podem enviar duas dúvidas antecipadamente clicando aqui.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: