DiaaDiaES.com.br
Ifes de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Alessandro de Paula

Lista das 30 escolas do ES com melhor desempenho no Enem tem 2 de Cachoeiro

Duas escolas de Cachoeiro de Itapemirim estão na lista das 30 instituições de ensino do Espírito Santo com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A unidade do Ifes no município e o Centro de Atividades Jones dos Santos Neves foram os que tiveram o maior destaque.

Das 30 melhores escolas do Estado, as 9 da rede pública que aparecem na listagem são do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O desempenho das escolas no Enem foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após tabulação dos microdados realizada pelo site Evolucional. O levantamento é realizado apenas com informações de alunos que cursaram o terceiro ano do ensino médio em 2019 e que não zeraram nenhuma das provas do exame.

O destaque nacional ficou por conta do Ifes de Vila Velha, cujo foco é o ensino em biomédicas, que conquistou o primeiro lugar entre os institutos federais no país e o quinto lugar nacional entre as escolas da rede pública.

Já o Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Vitória, da rede privada, ficou em 17º no ranking nacional e em primeiro na lista das escolas capixabas.

Carregando....