DiaaDiaES.com.br
Diacisio Marques, escritor de Itapemirim. Foto: Divulgação

Jovem escritor de Itapemirim publica seu primeiro livro em aplicativo

Apaixonado desde cedo pela leitura, o jovem Diacisio Marques, 18 anos, morador do bairro Campo Acima, em Itapemirim, descobriu sua habilidade para escrever histórias de aventura e magia. Após três meses de trabalho, ele publicou em um aplicativo gratuito seu primeiro livro digital com o nome; “Entre Reis: A Origem”, que conta a saga de cinco reinos, governado por cinco lordes que eram unificados por uma aliança divina.

Diacisio Marques estudou quando criança na Escola de Afonso, interior de Itapemirim, e em sua adolescência passou pelas escolas Anacleto Jacinto Ribeiro em Campo Acima e Narciso Araújo na Vila.

Filho de Beatriz Cabral da Silva e Juscelino Marques da Silva, hoje ele cursa o 2° ano do ensino médio e espera publicar o seu novo livro em alguns meses, pois já começou a escrever o segundo volume, após receber incentivo de amigos e de pessoas que gostaram da saga, que envolve aventura e magia.

Clique aqui para ler o livro

O jovem relata que quando começou a escrever o livro, teve apoio de várias pessoas, em especial da sua prima Kátia e de sua professora de filosofia Rosana Marquezine. Diacisio afirma que o apoio dos seus amigos foi fundamental e muito importante para que ele concluísse a sua obra.

“Eu comecei a escrever esse livro de um dia para o outro, posso dizer que foi um tanto complicado no começo, mais ao mesmo tempo uma experiência fantástica, meus amigos leram e gostaram. Hoje, alguns dos meus amigos também desejam começar a escrever os seus próprios livros e contarem suas experiências pessoais e histórias com a minha. Isso não tem preço”, disse Diacisio.

O jovem escritor disse que agradece a Deus e as pessoas que apoiaram e divulgaram o seu livro. Ele relata que houve momentos em que quis desistir, mas graças ao incentivo dos seus verdadeiros amigos, prosseguiu.

“Isso para mim é um grande passo, porque a partir do momento que comecei a escrever eu queria ter a chance de publicar ou ao menos fazer com que as pessoas vissem o meu livro, isso é uma realização de um sonho”, declarou.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: