DiaaDiaES.com.br
Alessandro de Paula recebe comenda de Alexon Cipriano. Foto: Câmara de Cachoeiro

Jornalista do Dia a Dia é homenageado na Câmara de Cachoeiro

O jornalista Alessandro de Paula, diretor do portal Dia a Dia ES e correspondente do jornal A Tribuna, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (22) com a Comenda Luiz Rogério Fabrino, concedida a profissionais destacados na área da comunicação. A homenagem foi entregue na Câmara Municipal de Cachoeiro pelo presidente da Casa, Alexon Cipriano (Republicanos).

“Me sinto honrado em receber essa comenda que homenageia os jornalistas da cidade. É um motivo de orgulho, mas também exige ainda mais responsabilidade na hora de informar. Para mim, a notícia é um serviço de fundamental importância para a sociedade e como todo serviço, deve ser feito com qualidade e seriedade”, disse Alessandro.

Alexon Cipriano destacou que a comenda homenageia profissionais que contribuem com seriedade para o exercício da imprensa livre no exercício pleno da democracia.

“A comenda é uma honra que o Poder Legislativo dá aos profissionais da área de jornalismo e comunicação, enfatizando o trabalho profissional. No caso do Alessandro, são 22 anos de profissão, pela sua seriedade, comprometimento. É o reconhecimento do Poder Legislativo de Cachoeiro aos profissionais de toda área de imprensa representados e personificados na pessoa do Alessandro através dessa comenda”, disse Alexon.

Carreira

Nascido em Afonso Cláudio em 1973, Alessandro de Paula vive em Cachoeiro desde seus primeiros dias. É formado em Ciências Econômicas pela Faculdade Cenecista de Vitória, mas foi no jornalismo que encontrou sua maior inspiração na vida profissional.

Alessandro de Paula iniciou sua jornada no universo do jornalismo em 1998 na Folha do Espírito Santo, onde começou como estagiário e foi editor-chefe tanto no periódico matinal quanto no Folha da Tarde, que circulava no período vespertino.

Mais adiante atuou, como repórter e editor, no Diário Capixaba e no Espírito Santo de Fato.
Em 2002 escreveu e editou a revista Eco Espírito Santo em parceria com Álvaro Scalabrim.
Em 2005, foi convidado por Glauber Coelho para escrever e editar a Revista Painel. Também escreveu e editou a revista Maçonaria em Foco.

Há 20 anos é correspondente do Jornal A Tribuna, cobrindo as notícias do Sul do Estado. Em 2018 criou o portal de notícias Dia a Dia. Atualmente divide seu tempo como correspondente de A Tribuna e diretor do Dia a Dia.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: