fbpx
DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay
Esporte Geral Saúde

Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

O primeiro-ministro do Japão anunciou nesta terça-feira (24) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. O pedido havia sido feito pelo governo do país ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que acatou a solicitação, por conta da pandemia de coronavírus.

O anúncio foi feito por Abe após uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach.

“Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional”, afirma o COI em comunicado conjunto com o governo japonês.

A decisão já era esperada, uma vez que os comitês olímpicos de vários países, como Canadá, Austrália, Noruega, Grã-Bretanha, Alemanha, Eslovênia e Brasil, pressionavam o COI pelo adiamento, pois o isolamento social imposto pelos países para conter a propagação da Covid-19 impede que os atletas possam treinar em segurança.

Na era moderna, essa é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados. Eles foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, por causa da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Carregando....