DiaaDiaES.com.br

Isabella vive intensamente sua paixão pela dança

A bailarina Isabela Ferreira Dias descobriu aos 16 anos sua paixão pela dança e decidiu o que queria ser pelo resto de sua vida. Hoje, divide seu tempo entre sua família, a presidência da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) e mais cinco lugares onde dá aulas de balé clássico e outras danças.

 

“Comecei muito cedo, aos sete anos de idade, a fazer aula de dança e depois balé clássico aqui mesmo em Cachoeiro.

Aos 16 anos comecei a dar aula de balé clássico para uma turma de baby-class, de três a seis anos, em uma escola particular da época para custear uma bolsa de estudos integral.

A partir daí tive a certeza de que dar aula e dançar era o que eu queria fazer para o resto da vida.

Hoje sou formada em Educação Física-licenciatura plena, com pós-graduações em Planejamento e em Dança. Além da Asteca, dou aula em mais cinco lugares.

Fiz cursos na área de dança em outros estados, como Minas Gerais e São Paulo e decidi cursar Educação Física, pois as faculdades de dança ficavam muito distantes.

Me formei em 2006 em Educação Física, e de lá para cá dei pouca aula de esportes e ginásticas, pois consegui me firmar como professora de Balé Clássico, Dança Moderna e Dança de Salão.

Assim, hoje em dia coordeno os trabalhos da Livre Cia de Dança e sigo dando aulas para turmas de baby-class que é a base da iniciação para aulas de dança.

Trabalho em vários lugares com tipos diferentes de grupos, desde projeto social a escolas particulares e com pessoas a partir dos três anos de idade até idosos.

Acredito que a dança é uma atividade física que respeita a individualidade e tem o poder de deixar as pessoas felizes sem precisarem ser elitizada.

E também administro meu tempo entre a dança, meu esposo e meu filho Eitor, de seis anos”.

 

  • Isabella Ferreira Dias
  • 28 99984-4655
  • Fanpage: Livre Cia de Dança ou Isabella Ferreira Dias ou Asteca
Carregando....
%d blogueiros gostam disto: