DiaaDiaES.com.br
Simbolo do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim

Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro realizará lives culturais

Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio, que neste ano será na segunda. O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc. Foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Atento a isso o Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim promoverá uma live inédita e ao vivo, que será transmitida pelo Instagram do Instituto Histórico. Os palestrantes que foram convidados serão os coordenadores dos centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim (Museu Ferroviário,Casa de Roberto Carlos,Casa dos Bragas e Arquivo Publico). Também irão participar integrantes do Instituto Histórico e Geográfico e demais membros da sociedade cachoeirense.

A live será aberta ao publico e todos poderão participar. O objetivo é conscientizar a população que os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de artes, artesanato, artefatos, documentos, enfim, um espaço que como uma cápsula do tempo regasta e preserva a cultura do homem e nos leva à reflexão sobre a cultura e sobre o futuro.

 

Convite da live no instagram do Instituto Histórico e Geográfico: @ihgcachoeiro

Acompanhem no Youtube o Canal do Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim.

Confiram o vídeo da primeira live sobre a Escravidão no Brasil:

Carregando....