DiaaDiaES.com.br
Foto: Antônio Cruz/ABR

INSS abre inscrições para militares inativos e servidores aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta segunda-feira (4) o edital com as regras para o chamamento que permitirá a contratação temporária de 8.230 servidores para trabalharem na área previdenciária, no atendimento ao público e na análise de pedido de benefícios.

As inscrições, que são on-line, já estão abertas e vão até o dia 10. Serão contratados servidores aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e os militares inativos para o desempenho de atividades de natureza civil.

Clique aqui para ler os editais e se inscrever

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 7.400 vão atuar em atendimento e serviços administrativos no INSS, 255 na Perícia Médica Federal, 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), e 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex).

A contratação de militares inativos e de servidores civis federais aposentados foi a forma encontrada pelo governo para reforçar o atendimento nas agências da Previdência e reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso no INSS. O número de pedidos com mais de 45 dias de atraso passa de 1,3 milhão.

Carregando....