DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Freepik

Inscrições em cursos on-line para formar empreendedores criativos

O governo do Estado lançou nesta quarta-feira (9) as inscrições dos cursos gratuitos on-line da “Trilha da Economia Criativa”, com objetivo de capacitar empreendedores. Esse segmento, além de abranger setores como o mercado da música, da gastronomia, do artesanato e até mesmo da tecnologia da informação, amplia uma rede de produtos e serviços, gerando renda e oportunidades.

Elaborada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a sua programação apresenta pontos básicos sobre a elaboração e a gestão de projetos, os meios audiovisuais e socioeducativos e até o aperfeiçoamento dos métodos de divulgação mais usados neste tipo de mercado.

Esse conteúdo será apresentado por meio de aulas em formato de live, realizado na plataforma virtual de EaD (Ensino a Distância) da plataforma Moodle durante os meses de setembro até novembro.

O primeiro ciclo da Trilha, elaborado por profissionais especializados no setor, é dividido em seis cursos com 40 vagas cada, com carga horária de 20 ou 60 horas de duração.

Os inscritos precisam ter apenas acesso à internet para disponibilização do material de apoio ao longo do curso. As inscrições vão até 14 de setembro no site da Esesp.

Clique aqui para se inscrever

A série de oficinas da Trilha da Economia Criativa é uma das ações do programa ES + Criativo, do governo do Estado, por meio da Secult e outras 13 instituições, e que vem formando parcerias para fomentar políticas públicas na área de economia criativa em âmbito estadual e municipal. A intenção é valorizar a criatividade, o capital intelectual e o valor simbólico-cultural do Espírito Santo.

A solenidade virtual contou com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: