DiaaDiaES.com.br
Fogo se alastrou em direção ao morro. Foto: CBMES

Incêndio em Guaçuí atinge área de mata perto da Fazenda Alcantilado

Um incêndio que começou em área de vegetação nas proximidades da Fazenda Alcantilado, em Guaçuí, se alastrou em direção ao pasto e à mata nativa de topo de morro. Os bombeiros foram chamados e levaram mais de cinco horas para controlar as chamas. A área queimada totaliza 3,8 hectares (38 mil metros quadrados).

A equipe foi acionada nesta quinta-feira (8), por volta das 17h, para combater um incêndio na região. Inicialmente, o fogo estava concentrado nas margens da rodovia BR 484, no entanto, devido a vegetação muito seca e uma significativa ação do vento, as chamas rapidamente se alastraram em direção ao pasto e à mata nativa.

Bombeiro perto da área atingida pelas chamas. Foto: CBMES

Após controlar o incêndio às margens da rodovia, os bombeiros se juntaram aos moradores para combater o fogo no pasto. A mata nativa foi pouco atingida e o fogo não progrediu nessa região.

O incêndio continuou em direção às residências no período da noite e a equipe decidiu combater diretamente a cabeça do fogo num ponto estratégico, a fim de otimizar o pouco recurso humano e de água, para proteger as casas com segurança. As chamas foram controladas na frente principal e num outro ponto, a retaguarda. Foi solicitado o apoio de outra viatura para finalizar o combate, que terminou às 22h40.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: