DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Incaper: ciclone bomba não vai influenciar condições do clima no Estado

O ciclone bomba que chegou nesta segunda-feira (14) atuará sobre o oceano Atlântico, bem afastado do continente e do Espírito Santo, segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). No Estado, ele não deverá influenciar as condições climáticas tanto em alto-mar, quanto no continente nesta terça-feira (15).

De acordo com o Climatempo, a previsão é de que o ciclone bomba pode trazer ventos com rajadas de até 70km/h sobre o mar do Espírito Santo. O fenômeno é um ciclone extratropical, ou seja, que surgiu em uma área subtropical. Ele acontece quando uma conjunção de fatores naturais possibilita uma queda abrupta da pressão, gerando um intenso deslocamento do ar em poucos minutos.

Para os próximos dias, o tempo deve seguir aberto em todas as regiões, com possibilidade de chuvas esparsas em alguns pontos do Norte capixaba. Segundo o Incaper, o aumento da força dos ventos da costa está associado a um sistema de alta pressão que está causando um bloqueio atmosférico, que impede o avanço das frentes em direção ao Estado.

Tempo estável

A terça-feira (15) será de tempo estável, sem expectativa de chuva no Estado, segundo o Incaper. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% à tarde em pontos das região Noroeste. As temperaturas seguem em elevação em todas as regiões.

Na região Sul, a previsão é de sol e calor, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Já na região Serrana, sol e calor, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 26 °C.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: