DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Incaper alerta para risco de temporais em cidades do Litoral Sul

A atuação de uma frente semiestacionária deixa o tempo instável no Espírito Santo nesta quarta-feira (23). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de chuva em todas as regiões, sendo mais intensa na metade Sul do Estado. Há risco de temporais na Grande Vitória, no leste serrano e nos municípios próximos ao Litoral Sul capixaba.

O vento sopra de moderada a forte intensidade pelo Litoral Sul e as temperaturas máximas estão em declínio no Estado.

O Incaper alerta que as chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos de precipitação em alguns trechos do Estado (veja mapa).

Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras. Essas condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira (23).

Na região Sul, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Há risco de temporais principalmente nos municípios próximos ao litoral. Vento de moderada a forte intensidade no trecho litorâneo. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 22 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 23 °C.
Na região Serrana, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Há risco de temporais principalmente no trecho leste da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 21 °C.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: