DiaaDiaES.com.br

Igreja Batista de Cachoeiro faz semana de oração após enchente

A 1ª Igreja Batista (PIB) de Cachoeiro de Itapemirim realiza a partir desta segunda-feira (3) uma semana de oração após as chuvas que atingiram as regiões Sul e Caparaó capixaba, que resultaram na cheia do rio Itapemirim. A enchente de 25 de janeiro inundou boa parte da cidade, incluindo o templo da instituição, que fica na avenida Beira Rio, no bairro Guandu.

A oração diária começa nesta segunda e vai até sexta (7), sempre a partir das 19h. No domingo também haverá uma celebração às 19h.

De acordo com o pastor Zildo Nascimento, da 1ª Igreja Batista, a iniciativa visa confortar as pessoas que tiveram perdas durante a cheia do rio Itapemirim.

“Essa é uma missão da igreja: orar pelas pessoas, alcançar as pessoas. Diante dessa calamidade que afetou a nossa cidade, entendemos que é nosso papel orar por elas. Em conjunto com os membros da igreja, chegamos à conclusão de que de hoje até sexta-feira vamos orar pela nossa população, pela nossa cidade”, afirma o pastor Zildo Nascimento.

A igreja também foi afetada pela enchente. O subsolo ficou debaixo d’água e o térreo também entrou água, danificando computador e estragando documentos. No pátio, a Kombi usada para transportar membros ficou danificada. Parte da grade foi arrancada pela força da correnteza.

De acordo com ele, todos são bem-vindos. A igreja convidou empresários e famílias que perderam os seus bens para que participem das orações diárias. Confira o vídeo.

Carregando....