DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Freepik

Ifes seleciona ideias inovadoras para incubação no Espírito Santo

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está em busca de ideias inovadoras e vai selecionar 46 empreendimentos para processos de incubação residente e não-residente. Os interessados devem fazer a inscrição até o próximo dia 29 de setembro.

O trabalho realizado pela incubadora do Ifes recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), por meio do repasse de recursos disponibilizados em editais e resoluções. O edital é parte do Programa de Incubação de Empreendimentos, voltado ao desenvolvimento de competências empresariais, por meio do aporte de gestão e tecnologia.

Confira o edital aqui

O prazo de permanência no programa de incubação é de até três anos. Durante esse período, os núcleos incubadores oferecem condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão, comercialização e desenvolvimento do seu produto, serviço ou processo.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição e ter cadastro de inscrição de Pessoa Jurídica (CNPJ), com aderência à proposta que será submetida.

Clique aqui para se inscrever

A avaliação das propostas passará pelas etapas de habilitação, seleção inicial e apresentação oral. Cada candidato poderá submeter – ou fazer parte da equipe de – apenas um empreendimento.

Distribuição das vagas

As vagas estão distribuídas entre oito núcleos incubadores do Ifes, localizados em Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. Ou seja, haverá oportunidades no Norte, no Sul, no Caparaó e na região Serrana.

No edital, estão descritas as áreas de atuação de cada núcleo para verificar qual núcleo incubador o seu empreendimento apresenta aderência. Do total, 16 vagas são para incubação de empreendimentos residentes, ou seja, que necessitam também de cessão do espaço físico, e 20 para não residentes.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: