fbpx
26.6 C
Vitória
domingo - 16 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Ifes lança curso de pós-graduação em Rochas

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cachoeiro de Itapemirim lançou o primeiro curso de pós-graduação do campus e voltado para a principal área da economia da região que é o setor de Rochas Ornamentais.

As inscrições para o curso de pós-graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais vão até o dia 31 deste mês e devem ser feitas na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus do Ifes, em Morro Grande.

“Temos percebido uma grande demanda pelo curso, com várias pessoas procurando o campus e preparando os documentos para a inscrição”, ressaltou a coordenadora do curso, a professora Evanizis Dias Frizzera Castilho.

As aulas acontecerão no campus de Cachoeiro. O curso é gratuito e terá duração de 17 meses e carga horária de 370 horas. Foi desenvolvido pelo Ifes em parceria com o Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do Centro de tecnologia Mineral (Cetem).

Segundo Evanizis, o objetivo do Ifes é capacitar os profissionais que ficam à frente da área de rochas, como engenheiros, arquitetos, tecnólogos em Rochas Ornamentais e geólogos.

“Nossa meta é fazer um elo entre esses profissionais e a cadeia produtiva para fomentar a competitividade das empresas”, ressaltou.

Serão oferecidas 20 vagas. Não haverá provas. A seleção dos candidatos será feita por uma banca examinadora. A primeira etapa da escolha será por meio de entrevista e a segunda por análise de currículo.

Mais informações Aqui

Carregando....