DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Idoso de 68 anos é a oitava vítima da Covid-19 em Marataízes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Prefeitura de Marataízes registrou nesta quinta-feira (20) a oitava morte por Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 68 anos, com doença cardiovascular, morador da localidade de Barra do Itapemirim.

Segundo a Semus, o paciente deu entrada no dia 13 de maio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h “Dr Anis Nahssen”, quando iniciou a solicitação de vaga para internação. No dia seguinte, testou positivo para Covid-19.

O idoso permaneceu na UPA 24h até o dia 16, quando foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde veio a óbito.

A prefeitura divulgou nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e se solidarizando com família e amigos.

A Semus reforçou a necessidade de evitar aglomerações neste momento de pandemia. A recomendação é para que, quem puder, ficar em casa, em isolamento social.

Casos confirmados

Dados do painel Covid-19 do governo do Estado apontam que até esta quinta-feira (21), Marataízes tinha 143 casos confirmados de coronavírus e 8 óbitos.

De acordo com o painel, o vírus foi identificado nos seguintes bairros: em Barra de Itapemirim, Centro, Imburi, Brejo dos Patos, Lagoa do Siri, Nova Jerusalém, Santa Tereza, Acapulco, Curvina, Lagoa Funda, Boa Vista do Sul, Cidade Nova, Santa Rita, Arraias, Belo Horizonte, Caculucagem, Jaboti, Jacarandá, Lagoa Dantas, Nova Canaã, Esplanada, Praia dos Cações e Pontal.

Carregando....