fbpx
24.8 C
Vitória
terça-feira - 12 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Foto: Heci

Hospital Evangélico construirá prédio com 120 leitos em terrenos doados pela prefeitura

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que pretende dar sequência ao seu projeto de ampliação com a construção de nova edificação com área total de 15 mil metros quadrados (m²) e 120 leitos após a efetivação da doação dos terrenos pela prefeitura municipal.

A doação já foi autorizada pelo prefeito Victor Coelho, porém depende de aprovação da Câmara Municipal. O projeto de lei que autoriza a cessão das áreas foi encaminhado na terça-feira (22) para a Casa de Leis.

“Estamos dando um passo importante para fortalecer, ainda mais, a saúde em Cachoeiro. Com essa doação, pleiteada há tantos anos, o Hospital Evangélico estará mais perto de concretizar seu projeto de ampliação”, avaliou Victor Coelho.

Segundo o prefeito, são dois terrenos a serem doados, um com área de 944,94 m² e outro de 255 m², situados no bairro Ferroviários, em anexo ao estacionamento do Hospital Evangélico. A área doada vai compor um terreno maior, que já é de propriedade da instituição filantrópica.

As áreas, de acordo com Victor Coelho, vão abrigar ainda o setor de oncologia e o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando emenda impositiva já aprovada pela bancada federal no valor de R$ 27 milhões.

De acordo com o superintendente do hospital, Wagner Medeiros, após a conclusão das obras o hospital terá capacidade para atender até 2 mil pacientes ao dia.

“Nós somos o único hospital do Sul do Espírito Santo que oferece atendimento e tratamento de câncer na região. Então, com a nova estrutura poderemos ter um atendimento mais confortável e humanizado aos pacientes”, afirmou.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: