DiaaDiaES.com.br
Vista geral da cidade de Guaçuí. Foto: Comunicação Guaçuí

Guaçuí registra as primeiras 2 mortes por coronavírus

A cidade de Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, registrou as primeiras duas mortes pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as vítimas foram duas idosas, de 62 e 72 anos.

O primeiro óbito, ocorrido na madrugada de quinta-feira (21), foi de uma paciente de 72 anos. Ela teve o diagnóstico confirmado no dia anterior.

Moradora do Centro da cidade, a idosa foi atendida no Pronto Socorro Municipal e precisou ser isolada e entubada, porque apresentava sintomas graves. No entanto, segundo a Semus, ela não chegou a ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, referência para os pacientes graves de Covid-19 no Sul do Estado, pois o caso se agravou e ela veio a óbito.

Já a segunda morte foi confirmada ainda na noite de quinta. A moradora de 62 anos, também do Centro, foi atendida no Pronto Socorro Municipal, onde estava isolada.

As duas pacientes que morreram estavam entubadas, utilizando os dois respiradores existentes na unidade, aguardando a transferência para uma UTI, mas não resistiram e morreram.

Casos confirmados

Os casos confirmados de Covid-19 em Guaçuí subiram de 22 para 29 no total. O número de curados também subiu de 13 para 14.

Entre os 14 curados, sete são do Centro da cidade, um do Manoel Monteiro Torres, um do Cid Moreira, dois do São José, um do bairro Antônio Martins, um do Jurema e um da Vila dos Professores.

Carregando....