fbpx
25.5 C
Vitória
quinta-feira - 14 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Foto: Comunicação Guaçuí

Guaçuí interliga praças no Centro para criar rua de lazer durante a noite

O Centro da cidade de Guaçuí vai ganhar uma nova cara. As praças 25 de Dezembro, que fica em frente ao Hotel Minas Gerais, e a João Acacinho serão interligadas. Com isso, o espaço se tornará uma espécie de rua de lazer durante a noite nos dias úteis, feriados e fins de semana.

Para que a intervenção seja feita, um sentido da rua que passa em frente ao hotel foi interditado nesta terça-feira (5), logo mudanças no trânsito também são esperadas enquanto durarem as obras.

“Os veículos que vierem na Avenida Espírito Santo em direção à Praça João Acacinho terão que continuar seguindo pela avenida”, esclarece o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo.

Nessa primeira etapa, a pavimentação será elevada e colocada no mesmo nível do passeio público, seguindo todas as normas técnicas para isso. “Depois de finalizada, a via de tráfego de veículos ficará no mesmo nível do passeio público e os carros poderão passar pelo local em horários determinados”, explica Lougom.

Obras até o Natal

A previsão é que esta fase fique pronta até o Natal. De acordo com o projeto apresentado pela prefeitura aos conselhos municipais, a ideia é realizar a mesma intervenção em parte do entorno da Praça João Acacinho.

Outras intervenções também estão previstas, como elevar a pavimentação de uma das vias em frente à sede da prefeitura – a mais próxima da praça – e também da rua lateral à mesma praça – da esquina do Hotel Minas Gerais até o atual ponto de táxi que existe no local.

O objetivo dessas obras é que os moradores e turistas possam transitar livremente pelo local, onde o tráfego de veículos será impedido durante a noite nos dias úteis, feriados e fins de semana.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: