DiaaDiaES.com.br
Agência dos Correios. Foto: Correios

Greve dos Correios: Procon orienta consumidores a pagar contas

Funcionários dos Correios estão em greve em diversos estados e isso tem afetado a entrega de boletos e contas. Mesmo com a paralisação, o Procon de Cachoeiro orienta o consumidor a quitar os pagamentos até o vencimento.

O órgão de defesa do consumidor recomenda que outros meios de ter acesso às contas de luz, água, boleto de cartão de crédito e telefone sejam utilizados pelas pessoas para efetuar a quitação e evitar juros e multas.

Um dos caminhos alternativos para acessar os boletos é entrar em contato com as empresas por meio dos canais de atendimento, pelo telefone e internet. O Procon de Cachoeiro lembra que as empresas são obrigadas a oferecer possibilidades para pagamento, tanto on-line quanto presencial.

Encargos

Caso o consumidor não pague as contas, as empresas terão o direito de cancelar o serviço e de negativar o nome do contratante. O órgão de defesa do consumidor ressalta que a greve não isenta o cliente de encargos por atraso.

Os consumidores que precisarem esclarecer dúvidas, podem procurar a sede do Procon de Cachoeiro, localizado na rua Bernardo Horta, bairro Maria Ortiz, de segunda a sexta, das 12h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone: (28) 3155-5262.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: