DiaaDiaES.com.br
Governador assina ordem de serviço em Cachoeiro (Foto: Alessandra de Paula)

Governador assina ordem de serviço para reforma e ampliação de escola no Zumbi

Nesta quinta-feira (8), o governador Renato Casagrande cumpre agenda em Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro compromisso foi a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da EEEFM Maria Angélica Marangoni Santana, localizada no bairro Zumbi. A previsão é que a obra, orçada em R$ 1.717.893,89, seja concluída em janeiro de 2022.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo; da Superintendente de Educação em Cachoeiro Celeida Chamão de Medeiros; da secretária Municipal de Educação, Cristina Lens Bastos de Vargas; professores e funcionários da escola, além de lideranças comunitárias e estudantis; e os deputados Estaduais, Alexandre Quintino e Luciano Machado.

“A educação é o melhor caminho. Deixarei um legado de uma rede de escola de ensino, tanto no Estado quanto nos municípios, muito mais adequado, com melhor infraestrutura, tecnologia, e uma qualidade melhor na educação. Estou muito feliz em poder dar essa contribuição nesse momento para a população capixaba. É justamente fazendo investimentos como esse, que conquistamos resultados expressivos no Ideb. No Ensino Médio, que é responsabilidade do Estado, ficamos em primeiro lugar, dividindo com Goiás a posição de melhor do Brasil. Sabemos que temos muita coisa para fazer, mas estamos animados”, disse o governador.

Casagrande ressaltou a parceria com a Prefeitura para a realização de importantes obras para a cidade. “2020 é um ano para ficar na história. Foram desafios o ano todo: chuvas no início, pandemia que não tem tempo para acabar, infelizmente, só quando tiver a vacina eficiente, mas estamos conseguindo resultados. O importante é que não paramos e o trabalho continua. Estamos fazendo uma boa gestão da pandemia e ao mesmo tempo fazendo obras importantes”, completa o governador.

A ampliação e reforma da escola vai atender 290 alunos do bairro. A ordem de serviço contempla: reforma e ampliação do bloco escolar, construção de um novo bloco, urbanização da área externa, revitalização do muro externo, calçada cidadão, muro de arrimo, reestruturação geral das instalações elétricas e adequação das instalações de lógica.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: