DiaaDiaES.com.br

Golfinhos fazem a alegria de guarda-vidas em praia de Marataízes

Um grupo de golfinhos chegou bem perto da praia na manhã desta quinta-feira (23), em Marataízes. A cena foi registrada por guarda-vidas que estavam de prontidão na Praia Central, que estava praticamente vazia em função da pandemia do coronavírus.

Na filmagem é possível ver o movimento dos golfinhos. O guarda-vidas Everson Duarte, 26 anos, contou pelo menos três animais. Dois deles pareciam estar brincando, mas para Everson os animais se aproximaram da praia para se alimentar.

Ele disse que estava na areia com os companheiros de trabalho, quando a equipe percebeu os golfinhos. “Já havia avistado esses animais antes, mas não tão de perto que pudesse filmar como desta vez”, disse.

O guarda-vidas relata que golfinhos já foram avistados perto da praia, mas normalmente no final de ano. Os animais ficaram cerca de 20 minutos perto do píer e depois foram embora.

Na avaliação do biólogo Iberê Sassi, diretor-presidente do Instituto Goiamum, a presença dos golfinhos pode estar relacionada à falta de banhistas nas praias.

“Golfinhos assim como vários outros animais do mar são muitos sensíveis à presença de banhistas, principalmente pelo ruído. A tendência é que se aproximem cada vez mais nesse período”, disse.
Ele explicou que possivelmente os golfinhos se aproximaram da praia para se alimentar.

Normalmente, esses animais fazem movimentos para assustar os peixes e levá-los em direção à areia, onde ficam sem saída.

Carregando....