DiaaDiaES.com.br
Banana será vendida na feira. Foto ilustrativa: Pixabay

Gilberto Machado terá feira a partir do dia 5 com produtos orgânicos

O bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, terá uma feira de produtos do campo. Ela irá funcionar todos os sábados, na avenida Cristiano Dias Lopes, sempre a partir das 7h. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), ela começará a funcionar a partir do dia 5 de setembro.

A feira terá como diferencial a comercialização de produtos orgânicos, como: alface, taioba, jiló, goiaba, banana, palmito, couve e outras hortaliças de nove produtores rurais da cidade.

Também serão vendidos ovos caipiras e produtos agroindustriais, como queijo, linguiça, pó de café, pães, bolos e biscoitos.

Medidas preventivas

Para o funcionamento durante a pandemia, serão adotadas as mesmas medidas preventivas aplicadas nas feiras livres da agricultura familiar liberadas para funcionar, que são as dos bairros Independência (às quartas-feiras, das 6h às 10h) e Nova Brasília (aos sábados, das 6h às 10h).

Os feirantes e consumidores terão de usar máscara, e álcool em gel deverá ser disponibilizado nas barracas, para higienização das mãos. Além disso, as barracas ficarão a uma distância de 1,5 metro umas das outras e o atendimento aos clientes será feito em fila, com até duas pessoas por barraca.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: