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Funcionários da Santa Casa elogiados em pesquisa são homenageados

Funcionários da Santa Casa homenageados (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (30), mais de 50 funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim, após terem seu trabalho realizado reconhecido pela pesquisa de satisfação realizada pelo Setor de Ouvidoria do Hospital.

A iniciativa faz parte da ação ‘Doce Prestígio’, que acontece mensalmente na instituição. O objetivo é destacar aqueles colaboradores que fizeram seu melhor para oferecer um atendimento mais humanizado para quem procura os serviços da Santa Casa.

Durante a ação, além de uma carta assinada pela superintendente do hospital, Marinete Tibério, eles receberam uma pequena lembrança. “Sua dedicação, seu comprometimento e sua responsabilidade são fundamentais para melhorarmos a cada dia mais. Esperamos continuar contando com você para fazer a diferença na vida de nossos pacientes”, diz um trecho da carta.

A supervisora de Recepção da Santa Casa, Michele Rozário, explicou que o ‘Doce Prestígio’ é uma iniciativa que além de reconhecer o trabalho desenvolvido na instituição, também tem como objetivo estimular cada vez mais na equipe a garantir assistência de qualidade.

“A importância dessa ação é dar motivação a eles para que possam dar continuidade a esse atendimento de excelência aos nossos pacientes”, disse.

Todos os elogios recebidos pela Ouvidoria são disponibilizados em um mural localizado no pátio da instituição. As críticas e sugestões são analisadas e aproveitadas para o melhor funcionamento do hospital.

Avaliação

O setor de Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma pesquisa de satisfação com os pacientes com Covid-19 que receberam alta do hospital durante o mês de junho.

O levantamento mostrou que a grande maioria dos entrevistados está satisfeito com o atendimento que recebeu da instituição.

A pesquisa foi iniciada no dia 15 de junho e, levando em consideração as repostas: bom e ótimo, o índice de satisfação chega a 99% dos pacientes ouvidos.

Ao todo, foram feitos contatos com 68 pacientes. Deste total, 61 consideraram ótimo o atendimento que receberam; 6 bom e apenas um considerou ruim o período de internação.

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