sex 29/março/2024 10:05
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Assunto foi debatido em comissão da Câmara. Foto: Câmara de Cachoeiro

Fretistas da Beira Rio cogitam trabalhar na Linha Vermelha de Cachoeiro

Erika Santos

Fretistas que fazem ponto na Avenida Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, cobram uma solução para que eles possam continuar a trabalhar no Centro da cidade. O assunto foi debatido nesta sexta-feira (1º) pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Cachoeiro, presidida pelo vereador Delandi Macedo.

Representante dos motoristas de frete, Romildo Batista de Oliveira afirmou que, a partir da reunião desta sexta-feira, os caminhoneiros já pensam num local alternativo, próximo à Rua 13 de Maio, na Linha Vermelha, nas imediações de onde seria implantado o restaurante popular.

“Vamos ver se é possível. Precisamos trabalhar e ali é próximo ao centro”, afirmou Romildo.

Rotativo

Os fretistas já haviam usado a tribuna da Câmara na sessão da última terça-feira (29). Eles afirmaram estar dispostos a pagar pela utilização do espaço, mas foram informados que isso não seria mais possível a partir da efetivação do estacionamento rotativo.

“Trabalhamos pela legalidade. O estacionamento rotativo vai garantir que o espaço público seja usado de forma democrática. Ele não pode ser privatizado e um setor não pode ser priorizado em detrimento do outro. É exatamente isso que o rotativo vai disciplinar, já que vai determinar um tempo máximo de permanência. Não há como relativizar”, disse Jonei Santos Petri, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

Ele esclareceu sobre a necessidade de retirada dos caminhoneiros do espaço em função do reordenamento a partir da implantação do rotativo.

O vereador Delandi Macedo destacou a importância da construção de uma alternativa que contemple os interesses e necessidades dos frentistas, que são chefes de família, mas dentro da legalidade.

“Nosso trabalho sempre será no sentido de priorizar os trabalhadores, mas sem prejudicar o ordenamento do espaço urbano. Saímos daqui hoje com o compromisso de acompanhá-los para ver outros locais que eles entendam como viáveis. Tanto a Câmara como a prefeitura querem o melhor para todos”, afirmou Macedo.

A vereadora Renata Fiório, que já havia convidado os fretistas para usarem a tribuna na sessão de terça-feira, ressaltou a importância da discussão, ratificando que o espaço público não pode ser usado de forma privada, mas que uma solução precisa ser encontrada.

“Essa Comissão acompanhará de perto esses trabalhadores e juntos encontraremos a melhor solução”, afirmou a parlamentar, que é suplente no colegiado.

vinho-bacalhayu

Vinho importado, bacalhau e chocolate: os campeões de impostos na Páscoa

Frutos do Mar_

Festival de Frutos do Mar de Itapemirim agita feriado na cidade

_Marujo

Jovem usava rede social para ameaçar policiais que prenderam Marujo

Investimento_aeroporto

Aeroporto de Cachoeiro: que obras serão feitas?

carreta

Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem para Mimoso

MimosodoSul

Aumenta para R$ 3.500 auxílio a 20 mil famílias vítimas das chuvas

assinatura-aeroporto-cachoeiro027-03-2024

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

estragos-mimoso-27-03-2024

Governo vai disponibilizar até R$ 21 mil sem juros para empreendedores afetados pelas enchentes

Leia mais