DiaaDiaES.com.br
Vista de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado. Foto: Facebook/Itapemirim

Frente fria chega com ventos de até 75 km/h ao Espírito Santo

A Marinha do Brasil emitiu alerta para ventos muito fortes com a chegada de uma frente fria ao Espírito Santo nesta quarta-feira (12). O fenômeno deve ter rajadas de até 75 km/h no Litoral Sul do Estado, sobretudo na região de Itapemirim.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quarta-feira terá predomínio de sol em todo o Estado, sem previsão de chuva. As temperaturas aumentam em todas as regiões e o vento sopra com intensidade moderada a forte, em alguns momentos, no Litoral Sul.

Nas áreas menos elevadas na região Sul, a previsão do instituto é de temperatura mínima de 17 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 28 °C.

Quinta-feira

Os efeitos da frente fria começam a ser sentidos nesta quinta-feira (13). Segundo o Incaper, a previsão é de chuva rápida pela manhã, na região Norte, Nordeste, e porção norte do Noroeste. Nas demais áreas, o sol predomina e não chove. Umidade relativa baixa (menor que 30%), na região Sul.

Ainda de acordo com o Incaper, vento sopra moderado em alguns momentos no Litoral Norte, e de moderado a forte entre o Litoral Sul e Grande Vitória. No Sul, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima prevista é de de 17 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 28 °C.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: