fbpx
20.1 C
Vitória
quinta-feira - 17 de outubro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Teatro Rubem Braga , em Cachoeiro. Foto: PMCI

Filme sobre São Pedro do Itabapoana será lançado no Teatro Rubem Braga

O Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana ganhou um filme que será exibido pela primeira vez no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (10).

O lançamento é uma realização da Academia Maria Antonieta Tatagiba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), e será aberto ao público. A exibição está prevista para começar às 19h.

O documentário, dirigido pelo cineasta, biólogo e produtor cultural Cloves Mendes, retrata a história de São Pedro do Itabapoana, sob o olhar e a voz dos moradores do distrito de Mimoso do Sul.

“O filme mostra a história contada pelos próprios moradores, entre relatos e causos, que ressaltam a importância histórica do distrito. A proposta é contribuir para o trabalho de preservação e restauração que está sendo feito no Sítio Histórico”, destaca Cloves Mendes.

Projeto conservacionista

O registro faz parte das ações do projeto conservacionista, desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/ES) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a prefeitura de Mimoso do Sul e a Associação de Moradores da comunidade de São Pedro do Itabapoana.

A secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, ressalta que o apoio ao evento reforça a importância que o município de Cachoeiro de Itapemirim dá ao programa de regionalização do Turismo do governo federal.

“Somos, orgulhosamente, a Região dos Vales e do Café. Junto com Muqui e Mimoso do Sul, buscamos superar os desafios e potencializar o turismo regional. Recebemos o lançamento deste documentário com muito carinho e esperamos a presença de todos para prestigiar tão importante momento”, salienta.

O filme contou com a produção de Balbino Miguel Nunes, imagens de Sander Calmon e Pedro Padovan, locução de Carol Veiga e música de Carlos Henrich.

Carregando....