DiaaDiaES.com.br
Moqueca capixaba. Foto: Divulgação

Festival da Moqueca mostrará preparo do prato tradicional pela internet

Na próxima segunda-feira (7), Feriado da Independência, será realizada a 4ª edição do Festival da Moqueca Capixaba na praia de Castelhanos, em Anchieta. E neste ano, o formato será on-line, atendendo às recomendações de distanciamento social das autoridades de saúde.

A maior moqueca capixaba já feita em panela de barro será preparada especialmente para o evento, e o processo de preparo será transmitido pela internet por meio de uma live.

A presidente da Associação Comercial Castelhanos em Ação, Kenia Mota, conta que o prato será preparado pelos chefs locais na maior panela de barro do mundo, confeccionada com exclusividade pelas paneleiras de Goiabeiras, seguindo todas as tradições capixabas.

Uma panela de barro medindo 1,50m de diâmetro será utilizada para o preparo da moqueca gigante. A moqueca será preparada com ingredientes pescados e cultivados no próprio município, segundo os idealizadores do festival.

A live será transmitida nas redes sociais do evento das 11h às 14h. A programação inclui o preparo da melhor e maior Moqueca Capixaba do Mundo e DJs. Haverá ainda sorteios de brindes e participações de moquequeiros e personalidades capixabas contando histórias curiosas da sua relação de amor com o maior ícone da cultura gastronômica do Espírito Santo.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: