DiaaDiaES.com.br
Feira da Ilha da Luz. Foto: Internauta

Feira livre da Ilha da Luz volta a funcionar no dia 8 de setembro

Suspensa durante a pandemia do novo coronavírus, a Feira Livre da Agricultura Familiar que acontece no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, retomará seu funcionamento na próxima terça-feira (8), a partir das 17h.

A Feira do Servidor, como também é conhecida, passará a acontecer às terças e sextas-feiras, sempre às 17h, evitando aglomerações de pessoas em um único dia.

Os servidores da Prefeitura de Cachoeiro terão que usar o tíquete-feira do mês em um único dia preestabelecido, de acordo com escala organizada por suas próprias secretarias. Além disso, a quantidade máxima de servidores atendidos não poderá ultrapassar o número diário de 280.

Os tíquetes serão entregues nos dias que antecedem a realização da feira. A prefeitura está estudando uma alternativa de concessão do benefício referente às semanas em que a Feira do Servidor não ocorreu.

Também deverão ser seguidas outras medidas de prevenção à Covid-19, incluindo uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas em eventuais filas, distanciamento entre barracas e disponibilização de álcool em gel aos participantes da feira.

Não é aconselhável que pessoas do grupo de risco (maiores de 60 anos e/ou portadores de comorbidades) e crianças se dirijam ao Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz nos dias de feira.

Outros bairros

A Feira Livre do distrito de Itaoca (sextas-feiras, a partir das 17h), que também aceita o tíquete-feira, será retomada na sexta-feira da semana que vem (11).

Em julho, já haviam sido retomadas as feiras livres dos bairros Nova Brasília (sábados, das 6h às 10h) e Independência (quartas-feiras, das 6h às 10h), mediante a observância de todas as medidas sanitárias necessárias.

Além disso, Cachoeiro terá mais uma feira de produtos do campo a partir deste fim de semana. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), ela será realizada no bairro Gilberto Machado, na avenida Cristiano Dias Lopes, sempre aos sábados, às 7h.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: