DiaaDiaES.com.br

Feira do Mármore começa com boas notícias

A Cachoeiro Stone Fair 2018, começou. A cerimônia oficial de abertura aconteceu na tarde desta terça-feira (29) e contou com a presença de políticos, empresários e visitantes.

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung destacou a importância do setor de rochas na economia capixaba.

“O Espírito Santo tem a alegria de ser um dos maiores fornecedores de rochas do mundo. Esse é um setor muito importante para a economia do nosso Estado, um setor de muitas empresas, que se estruturou em Cachoeiro, mas está presente em todo território capixaba, gerando muitos empregos.”, comentou o governador.

No evento foram entregues registros de certificação de regularidade das primeiras pedreiras no Estado, além da assinatura do edital para abertura do primeiro curso de pós-graduação em Rochas Ornamentais do município, que será realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Ainda na cerimônia, a diretoria eleita do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas) tomou posse. Tales Machado foi reeleito presidente da entidade e assume mais um mandato.

A expectativa é de que durante os quatro dias de evento, que acontece entre os dias 28 e 31, mais de 16 mil pessoas passem pela 46ª Feira Internacional do Mármore e Granito, no parque de exposição do Aeroporto, das 14h às 20h.

 

Carregando....