fbpx
22.6 C
Vitória
terça-feira - 12 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Estudantes ouvem as instruções para participar da ação. Foto: PMCI/Divulgação

Feira da Bondade: jovens se preparam para gincana que vai arrecadar alimentos

Quatro escolas municipais de Cachoeiro vão mobilizar seus alunos para arrecadar alimentos durante a gincana solidária da 36ª edição da Feira da Bondade, que será realizada de 13 a 15 de setembro. O evento ocorrerá no Parque de Exposições do município, apoiando mais de 40 instituições sociais.

Nesta semana, os estudantes – que cursam do 5º ao 9º ano do ensino fundamental nas escolas Luiz Semprini, Prof. Deusdedit Baptista, Maria das Dores Pinheiro Amaral” e “Anísio Ramos – começaram a se inteirar da atividade, que será dividida em duas etapas.

Na fase inicial, entre 2 e 12 de setembro, os jovens vão fazer campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os produtos recolhidos serão destinados ao Banco de Alimentos da prefeitura, promotora do evento, para serem distribuídos a entidades socioassistenciais, como abrigos de idosos e de crianças e adolescentes e hospitais da cidade.

A segunda etapa será no dia 14, na própria Feira da Bondade. Vinte alunos representantes de cada escola estarão no Parque de Exposições, às 8h30, para participar de exercícios e dinâmicas. Lá, haverá apuração dos pontos conquistados pelas escolas, tanto nas atividades quanto na  coleta de donativos, para que seja conhecida a escola vencedora.

“Entendemos que é necessário trabalhar mais a cultura da solidariedade e do amor ao próximo, assim como incentivar o voluntariado. Por isso a ideia de envolver mais as crianças. Além disso, elas passarão a conhecer melhor o significado da Feira da Bondade e o importante trabalho das entidades filantrópicas participantes. O que nós queremos é deixar um legado para as próximas gerações”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

A Feira da Bondade, aponta a prefeitura, é o maior evento filantrópico do Sul do Estado.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: