DiaaDiaES.com.br
Fazenda da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Divulgação)

Fazenda da Santa Casa reinicia projeto de ressocialização de detentas

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro reiniciou o projeto Cuidar de Vidas, que tem como objetivo ressocializar detentas do presídio de Cachoeiro. Cinco internas terão a oportunidade de trabalhar na produção de alimentos e ainda reduzir sua pena com cada dia trabalhado.

Na fazenda, elas vão receber treinamento para trabalhar na produção de: galinhas, gado, frutas e hortaliças. Toda a produção é destinada para a alimentação da Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e Lar dos Idosos.

Daiana da Silva Costa conseguiu reduzir o tempo da pena trabalhando na fazenda e na última terça-feira (6) recebeu os certificados da formação. “Tive essa oportunidade e cumpri meu dever com a sociedade. É muito gratificante saber que além de ser ajudada eu também consegui ajudar outras pessoas”, disse.

Segundo o gerente de Relações Institucionais e administrador da fazenda, Sérgio Mariano, o projeto de ressocialização foi reiniciado após ter sido suspenso por causa da pandemia. Mas com a retomada, elas vão ter que cumprir um protocolo de segurança. “Será necessário o uso de máscara e manter o distanciamento para evitar uma possível contaminação”, explica.

O projeto Cuidar de Vidas é uma parceria da Santa Casa, Sicoob Credirochas e Secretaria Estadual de Justiça. “É uma enorme felicidade ter a oportunidade de participar desse projeto fantástico que produz bons frutos”, afirma o presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado.

Fazenda

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

“O Sicoob Credirochas proporcionou a realização desse sonho que nos ajuda a ajudar. Agradeço também à diretoria do presídio de Cachoeiro e à todas as detentas que aqui trabalham”, completa a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: